Fale conosco pelo WhatsApp! +55 (41) 99798.2280 I +55 (41) 3513.9600

FEITOS PARA “AGUENTAR O TRANCO”!

Muito vem acontecendo no mercado de brinquedos nos últimos anos e isso de certa forma, está relacionado à publicação das DCNEI – Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, pelo governo federal, em 2009.

A partir do momento que, a educação declara que o eixo de aprendizado na educação Infantil deve se basear nas brincadeiras e interações, a indústria nacional de brinquedos foi colocada à prova. 

Apesar de vários objetos domésticos e até mesmo os, tão valorizados, materiais não estruturados, muito favorecerem as brincadeiras simbólicas, o mínimo de estrutura a ser montada pelas escolas para que o Faz de Conta aconteça, deve suportar o uso intenso e exaustivo por parte das crianças.

Quando se pensa em casinhas e mini-mobílias como: cadeirinhas, mesinhas, fogõezinhos, geladeirinhas na escala de tamanho da criança, deve-se considerar uma grande demanda de brinquedos a serem produzidos com alto nível de resistência. A questão aqui é: se um brinquedo, que foi concebido para uso doméstico for submetido a grupos de 10, 15 ou 20 crianças, abrindo e fechando suas portinhas incansavelmente várias vezes ao dia. Quanto tempo ele duraria? Provavelmente uma ou duas semanas. Haja investimento!

Todos os Brinquedos da Freso são certificados pelo INMETRO

Foi assim que surgiu o conceito de BUC – BRINQUEDOS DE USO COLETIVO. Uma equipe formada por educadores, profissionais de marketing, laboratórios e fabricantes de brinquedos começou a pesquisar o assunto. Agora existem brinquedos que nascem destinados ao USO COLETIVO INTENSO. São submetidos a novos testes mais rigorosos e novas normas de segurança de brinquedos estão sendo redigidas.  Esse mix de produtos tende a puxar pra cima, o nível do que já era fabricado no país.  Alguns fabricantes tem levantado essa bandeira e ampliado as ofertas para esse mercado. Procure saber mais a respeito e oriente-se na hora da compra.

 Vale a pena conferir! 

Acesse  www.academiadebrinquedos.com.br.

 

Ângela Renso Madeira
Sócia diretora da Academia de Brinquedos
e coordenadora do GT de BUC do Comitê Brinquedos.
CB 198 da ABNT.

 

******************

A Freso sabe que brincar é uma parte fundamental do desenvolvimento infantil, por isso todos os brinquedos são desenvolvidos com alta qualidade, além de serem totalmente seguros e, é claro, divertidos.

Se você é professor, pedagogo ou conhece uma escola que acredita que os brinquedos da Freso farão diferença, entre em contato conosco.

Tenha um Playground Freso em sua escola, uma marca referência em qualidade no segmento em todo Brasil.

 
Fechar Menu
×

Carrinho

Open chat
Olá! Seja muito bem-vindo(a) no WhatsApp da Freso Brinquedos! Como posso ajuda-lo(a)? 😊
Powered by