Fale conosco pelo WhatsApp! (41) 99877-5624

Na hora de pensar na recreação das crianças, tanto na escola quanto no condomínio,  o primeiro brinquedo que lembramos é o playground. Mas entre um playground de plástico e um playground de madeira há muitas coisas a serem consideradas. Como escolher um playground divertido, seguro e que vale a pena investir?

Durabilidade e Manutenção

Para investir em um playground, é necessário que se leve em conta a durabilidade do brinquedo e o trabalho para mantê-lo. Playgrounds de madeira, quando expostos ao tempo, como chuva e sol, podem apresentar rachaduras em sua estrutura, comprometendo a segurança das crianças, e a umidade pode contribuir para que haja a proliferação de bactérias e insetos na madeira, além de apodrecer e precisar de manutenção especializada.

Já os playgrounds de plástico da Freso Playgrounds, podem ficar expostos ao tempo sem que tenham sua estrutura alterada pelo sol ou chuva. Não prolifera bactéria nem insetos, e também não apodrece. Isso faz com que os playgrounds de plástico tenham uma vida útil mais longa, e a brincadeira também. O plástico rotomoldado, além de ser um material muito resistente, a limpeza é muito simples. Basta água e sabão para que fique tudo limpinho.

Segurança

Playgrounds de madeira são bonitos e remetem à natureza, mas oferecem alguns riscos para as crianças. A madeira pode apresentar farpas que podem causar acidentes e acabar com a brincadeira.

No quesito segurança, os playgrounds e brinquedos da Freso levam vantagem, pois possuem cantos arredondados, o que aumenta a segurança e as crianças podem brincar mais livremente.

Para garantir que irá adquirir um brinquedo de boa procedência, você deve buscar empresas de brinquedos que tenham o selo de qualidade e segurança do INMETRO.

Conheça a linha Ecoplay da Freso Brinquedos! O playground que combina com a natureza

Espaço

É preciso entender o espaço que será utilizado para a recreação das crianças, e isso influencia na escolha do playground que será instalado. Para investir em um parquinho para o condomínio ou na escola, é importante saber se haverá cobertura no local ou não.

O playground de plástico não fica muito quente quando exposto ao sol, por isso pode ser instalado em lugares onde não há cobertura. Porém, para se adquirir um playground de madeira, tem que considerar a durabilidade do brinquedo quando exposto ao tempo.

Versatilidade

Em uma escola ou condomínio há crianças de diferentes idades, por isso é importante que o playground tenha atividades para entreter todo o mundo. Com o playground de madeira, não há muita versatilidade em poder desmontar e remontar com facilidade, nem de adicionar peças novas para compor novas atividades. Isso não acontece como playground de plástico, pois ele é muito prático e há a possibilidade de montar e adicionar outros módulos de acordo com o que é mais divertido para as crianças e que seja apropriado para a idade deles!

 

Você sabia que pode adicionar componentes em seus playgrounds? Conheça nossos módulos!

 

É sempre bom estar atento não só para agradar crianças de todas as idades, mas entender que cada fase da vida requer diferentes tipos de atenção quando se fala em recreação. É preciso adequar a área de recreação para que possa atender a todos. Assim os pais ficam tranquilos e as crianças se divertem e aprendem muito!

Então, qual o melhor playground?

Se você busca durabilidade, segurança e diversão, a resposta é o playground de plástico! Simples de instalar e cuidar, sem expor as crianças à acidentes com farpas ou cantos vivos. Além de ter a versatilidade de poder adicionar brinquedos e reorganiza-los de acordo com o espaço e a idade das crianças.

Fechar Menu
×
Olá! Seja muito bem-vindo(a) no WhatsApp da Freso Brinquedos! Como posso ajuda-lo(a)? 😊
×

Carrinho