Fale conosco pelo WhatsApp! +55 (41) 99877-5624 I +55 (41) 3513.9600

Mais do que brincadeira, o playground é espaço de desenvolvimento motor e intelectual para as crianças. Normalmente, o playground é o local onde os pequenos desenvolvem a capacidade de se comunicar e interagir com os outros, além de ser um ambiente que estimula a curiosidade e a execução de atividades físicas.

Por isso, é de extrema importância que além de atrativo, o playground seja um local seguro para o seu filho. Independente se ele está alocado em seu condomínio, escola ou no quintal de sua casa, é preciso que o momento de diversão e desenvolvimento seja um ambiente livre de perigos.

Para isso, além da segurança e da garantia dos playgrounds da Freso Brinquedos, você também precisa de preocupar com o local onde o brinquedo ficará.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as crianças estão sempre cheias de energia e que o playground ajuda a criançada a gastar toda essa euforia. Justamente por isso, você precisa pensar no tamanho do ambiente, além do piso onde o playground ficará, pois é natural que a criança caia brincando. O importante é que você evite que ela se machuque.

Por isso, em primeiro lugar o espaço deve ter tamanho suficiente para que as crianças possam se movimentar, sem correrem o risco de se trombarem. Além disso, é essencial que o piso seja adequado, pois assim, se diminui o perigo em caso de quedas.

A norma da ABNT para playgrounds (NBR 16.071/2012) indica que se faça o teste de impacto no piso, pois assim, é possível indicar de que altura uma queda pode causar uma situação de perigo grave.

Assim, é possível analisar se, de acordo com a altura do seu playground a superfície é realmente segura. De forma alguma o material do piso pode ser de concreto. Mas qual o melhor material para instalar o seu playground? Hoje, existem algumas opções.

Grama Comum

É normal que os pais e responsáveis pela alocação do playground liguem a segurança contra machucados em caso de quedas ao piso de grama. Porém, esse tipo de material demanda reparação contínua, já que, além de crescer, a grama pode ter pedaços de madeiras, que podem machucar a criançada.

Os playgrounds da Freso Brinquedos promovem a interação entre as crianças

Grama sintética

Uma segunda opção são as gramas sintéticas, mas o ideal é que ela seja espessa o suficiente para amortecer as quedas. Porém, em espaços com muito sol, ela não oferece conforto térmico. Por isso, são ideais para ambientes fechados ou que ofereçam uma boa sombra.

Materiais soltos

Além das opções anteriores, ainda existem os materiais soltos como areia e serragem. Especificamente no caso da areia, é preciso que se tenha uma profundidade mínima de 30 centímetros para que esteja seguro contra quedas. O problema de tais materiais é que demandam manutenção contínua, pois podem se tornar sanitário para animais, caso você os possua.

No caso da serragem, dependendo da idade da criança, é preciso ter cuidado para que ela não ingira o material.

Piso emborrachado

Como opção as demais, existem os pisos emborrachados. No geral, são melhores, já que não exigem manutenção contínua e podem ser lavados ou varridos, o que torna a limpeza mais prática.

Os pisos emborrachados são desenvolvidos como os tatames, em diversas espessuras, por isso tendem a oferecer maior segurança para as crianças.

Agora você já sabe qual o ambiente ideal para instalar o seu playground. Que tal conferir os produtos da Freso Brinquedos que farão parte desse ambiente de diversão para a criançada?!

sideral

Os playgrounds da Freso oferecem a segurança necessária

 

Tenha um Playground Freso em seu condomínio, uma marca referência em qualidade no segmento em todo brasil.

Fechar Menu
1
×
Olá! Seja muito bem-vindo(a) no WhatsApp da Freso Brinquedos! Como posso ajuda-lo(a)? 😊
×

Carrinho